Busanello fez o Plano Altimétrico no terreno onde será construída a sede própria da UERGS

janeiro 02, 2017
Existe grande mobilização para ajudar a Unidade da UERGS em São Luiz Gonzaga, na montagem de infraestrutura em prédios e instalações, visando a oferta de mais cursos que estejam vinculados às vocações desta região do Estado. É com esse propósito que em 2017 a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul vai instalar em São Luiz Gonzaga o curso de Agronomia, visando a formação de técnicos de nível superior para atuar no setor primário, onde nasce a matriz produtiva não só deste município, como de toda esta região. 
Em tempo de escassez de recursos públicos do Estado, a comunidade tem assumido ações que visam liberar a construção da sede própria da UERGS em São Luiz Gonzaga. Semana passada, por exemplo, o agrônomo Otélio Busanello fez entrega do Plano Altimétrico do terreno onde essa obra será realizada. Foi um ato voluntário, sem remuneração, para ajudar a UERGS a dispor de instalações para desenvolver todo o potencial de um centro universitário. Otélio Busanello fez entrega de sua colaboração ao diretor da região 4 da UERGS, prof. Mastrângelo Lanzanova, da qual faz parte a Unidade de São Luiz Gonzaga. Participou desse ato, o prof. Eugênio Portela, que tem sido um dos articuladores da mobilização de profissionais e apoiadores à obra da Universidade Estadual nesta cidade.
A colaboração de Otélio Busanello já está nas mãos do engenheiro Paulo Pisoni, que coordena o atendimento do projeto técnico da sede própria da UERGS nesta cidade. Muitas pessoas, individualmente, estão atuando em favor da consolidação da Universidade Estadual em nossa região. Vários projetos técnicos ainda precisam ser elaborados e o objetivo é estar com todos esses trabalhos prontos no primeiro semestre do próximo ano. Alguns deles precisarão ser elaborados por escritórios de engenharia, que naturalmente vão cobrar por esses serviços. Desta forma, além da gerência dos projetos, outro grupo terá que se mobilizar para obter os recursos financeiros indispensáveis para o atendimento de etapas que serão cumpridas por profissionais e escritórios que não estão vinculados com São Luiz Gonzaga. Aqui, todo o trabalho é voluntário, sem custo, disse Portela. 
Tão logo a comunidade tenha em mãos todos os projetos técnicos exigidos para o licenciamento da obra, será possível a liberação de duas emendas parlamentares, no valor de R$ 1 milhão, destinadas pelo senador Lasier Martins e o deputado federal Afonso Motta. Esse recurso cobre 25% da obra projetada para a sede da Universidade Estadual em São Luiz.

Legenda: Otélio Busanello faz entrega ao diretor da Uergs, Mastrângelo Lanzanova, do Plano Altimétrico do terreno onde será construída a sede própria da UERGS em São Luiz Gonzaga, presente também o prof.Eugênio Portela 
Imagens de tema por luoman. Tecnologia do Blogger.