Uergs terá segundo semestre totalmente remoto e faz entrega de chips e tablets para alunos hipossuficientes
chips e tablets sendo retirados na Uergs
A Uergs deve permanecer com as atividades presenciais suspensas por tempo indeterminado enquanto durar o estado de calamidade pública do Rio Grande do Sul, instituído por decreto do Governo Estadual em função da pandemia de Covid-19. A decisão foi tomada em conjunto com o Comitê de Monitoramento e Orientações Uergs-Covid-19 e ratificada pela Portaria 53/2020, publicada pelo reitor Leonardo Beroldt nesta terça-feira (26).
Como determinado por meio das portarias anteriores que suspendiam as atividades nos espaços físicos das unidades e da Reitoria, funcionários permanecem realizando teletrabalho e não ocorrerão aulas presenciais dos cursos de graduação e de pós-graduação. Seguem vigentes as orientações específicas emitidas pelas pró-reitorias para casos especiais. Diante deste contexto Pandêmico a Uergs ofertará o segundo semestre letivo de 2020 de forma totalmente remota, iniciando em 14 de setembro de 2020 até 30 de janeiro de 2021.
Com o objetivo de facilitar o acesso aos conteúdos educativos do semestre remoto, a Universidade disponibilizou aos acadêmicos chip para acesso à internet com franquia de dados de 10 GB (Gigabyte) por mês.Além do chip, também está sendo realizada a entrega de tablets para acadêmicos que solicitaram, visto que muitos não possuem equipamentos para acessar as aulas. A chefe de Unidade, Cristiane Barcellos Bocacio ressalta que ainda virão mais tablets para atender aqueles que não foram contemplados nessa remessa.
As entregas estão sendo realizadas mediante agendamento e seguindo todos os cuidados e protocolos estipulados pelo COE-local em acordo com a Universidade.
Créditos: Uergs em São Luiz Gonzaga