UERGS EM TRÊS PASSOS RECEBE RECURSOS DO GOVERNO DO ESTADO PARA AQUISIÇÃO DE MOBILIÁRIOS E EQUIPAMENTOS
No dia 20 de novembro de 2017, uma comitiva da Uergs da Unidade em Três Passos coordenada pelo Diretor Regional do Campus IV Professor Dr. Mastrângello Enivar Lanzanova participou de uma audiência na SEFAZ (Secretaria Estadual da Fazenda), com a assessora do Secretário Giovani Batista Feltes, Senhora Beatriz Gaspar Fagundes, acompanhados pela Reitora Professora Dra. Arisa Araujo da Luz, o Representante Político e Coordenador de Cursos e Eventos da Uergs Professor Aaron Hengles, a Professora Adjunta Luciane Sippert, juntamente com o assessor Daniel Schaefer.
A audiência foi solicitada pela Direção do Campus Regional IV, após intensa reivindicação do Diretório Acadêmico, Coordenação de cursos, Professores, Alunos, Funcionários e comunidade acadêmica da região celeiro. Com a liberação dos recursos, pelo Governo do Estado, para a conclusão da reforma da sede própria da unidade, doada pela Administração Municipal de Três Passos, demandou-se a necessidade de mobiliário e equipamentos para esta, uma vez que a Uergs, desde a sua instalação no município sempre funcionou em local cedido pelo Instituto Educacional Érico Veríssimo, dividindo mesmos espaços, mobiliário e equipamentos. Assim, embora se tenha a previsão de inauguração da obra para o início de 2018, a unidade não poderá iniciar suas atividades neste por não disponibilizar de estrutura física. Neste caso, diante do fato de não haver recursos no orçamento próprio da instituição, levou-se este pleito até a Secretaria da Fazenda do Estado, solicitando a liberação de suplementação orçamentária, para a aquisição de cadeiras, mesas, computadores, equipamentos de laboratório e demais necessários ao bom funcionamento de uma unidade universitária.
Na audiência, a Assessora Beatriz sinalizou a relevância e importância deste pleito, pois é incongruente inaugurar um prédio sem mobiliário e equipamentos, que não poderá oferecer as condições de funcionamento adequado para as atividades discentes, docentes e administrativas da unidade. Após intenso debate, a reinvindicação foi encaminhada para a JUNCOF, que manifestou parecer favorável, retornando à SEFAZ, que também despachou favoravelmente o pleito. Esse valor deverá estar previsto no orçamento para ser executado no próximo ano de 2018.