Universitário em Três Passos realizam manifestações



Os alunos dos cursos superiores de graduação do Campus de Três Passos da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) fizeram um ato de manifestação ontem, quarta-feira (06), durante a tarde e antes do início das aulas. A motivação dos protestos de todas as unidades do UERGS foi a coluna de Rosane de Oliveira no Zero Hora, onde a mesma questiona a existência da universidade apontando que sua extinção, substituída pela compra de bolsas de estudos em universidades particulares, é parte da solução para os problemas financeiros do Estado.












Durante a tarde a manifestação ocorreu nos entornos da Praça Reneu Geraldino Mertz, onde juntamente com o apelo de todos a Unidade mostrou-se forte e teve a aceitação da comunidade trespassense. Durante a noite, os acadêmicos fizeram uma fotografia, mostrando a importância da Uergs para a região.




Movimento pró UergsNatane Thaís Simon, Darles Follmer, Domenico Marcelo Raffaele, Dalvana Letícia, Eduardo Souza, Márlon De Castro Vasconcelos, Robson Evaldo Gehlen Bohrer, Divanilde Guerra, Emerson Saueressig Finken, Micaeli Berwaldt Saul, Lucila Berwaldt, Renita de Oliveira,
Posted by Daiane Weiss on Sábado, 30 de maio de 2015
O texto de opinião, juntamente com a falta de um posicionamento mais firme do Governador Sartori a respeito do futuro da UERGS, fez com que a Unidade em Três Passos fosse motivada a ir para as ruas e mostrar que a universidade não é feita apenas de números, mas sim por alunos, funcionários e professores.
Os protestos e divulgação dos cursos continuarão durante o dia de hoje na praça Reneu Geraldino Mertz.
Imagens de tema por luoman. Tecnologia do Blogger.