Uergs de São Luiz Gonzaga conquista Curso de Agronomia

O curso de Bacharelado em Agronomia, reivindicado há anos pela comunidade regional, passará a ser uma realidade na Unidade da Uergs de São Luiz Gonzaga, em 2017. Os professores Eugênio Portela, Marta Drescher e a chefe da Unidade, Cristiane Bocaccio, estiveram na redação de A NOTÍCIA para divulgarem a novidade. Após anos de trabalho e estudos realizados pelos professores da Uergs, o Conselho de Pesquisa e Extensão (Conepe) e o Conselho Consultivo Universitário (Consun), aprovaram na segunda-feira, 2, a abertura do Curso de Agronomia na Unidade local.
Na reunião realizada em Porto Alegre, participaram o prefeito Junaro Figueiredo; o vereador Paulo Cesar Trindade Garcia; o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Porfírio Peixoto; o deputado Estadual do PT, Jeferson Fernandes; o diretor do Departamento de Articulação com os Municípios, Itamar Baptista Chagas; Antônio Cardoso e os professores da Uergs, Eugênio Portela e Cláudia Hernandez Ojeda; o diretor regional do Campus IV, Mastrângelo Enivar Lanzanova e a reitora da Uergs, Arisa Araújo da Luz.
A notícia está sendo comemorada pelos professores, acadêmicos e lideranças locais, regionais e estaduais, que se empenharam para que a Unidade local fosse contemplada com este curso, o qual contribuirá para o desenvolvimento de São Luiz Gonzaga e da região missioneira. O ingresso da primeira turma está previsto para 2017, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), realizado com base nas notas do Enem, lembrando que as inscrições para o Enem iniciam no dia 9 de maio e seguem até o dia 20 de maio. O curso de Agronomia será em turno integral, e serão disponibilizadas 40 vagas, com a duração de cinco anos. A Uergs de São Luiz Gonzaga agradece aos parceiros, Escola Técnica Cruzeiro do Sul e Coopatrigo, bem como a imprensa, comunidade regional e a todos, que de uma forma ou outra, colaboraram com a conquista deste curso.
Uergs de São Luiz Gonzaga conquista Curso de Agronomia
Imagens de tema por luoman. Tecnologia do Blogger.