Reunião define data para discussão de diagnóstico do Plano Estratégico do COREDE CELEIRO



Em uma reunião realizada no dia 9 de agosto, na UERGS, buscou-se definir a data da realização da discussão do diagnóstico consolidado do Planejamento Estratégico do Corede Celeiro, com os docentes, alunos e funcionários.
O Diretor e Responsável Técnico da empresa E-cidades Negócios Públicos Ltda, o Bacharel em Administração, Carlos Norberto Filipin, destacou a receptividade e o acolhimento para debater o tema, com o Presidente do Corede Celeiro, Sr. Carlos Eugenio dos Santos. 
Na reunião, os professores da Unidade em Três Passos, o Dr, Márlon de Castro Vasconcelos, o Me. Ramiro Pereira Bisognin e o Dr. Eduardo Lorensi de Souza, e o chefe da unidade, Eduardo Gomes Vargas, alertaram para a necessidade de redução do uso de agrotóxicos no  DIAGNOSTICO DO PLANO ESTRATÉGICO DO COREDE CELEIRO, por conta da reportagem de repercussão nacional sobre o tema e a angústia que a Região vem sofrendo.
O noroeste gaúcho, onde esta inserida a REGIÃO CELEIRO é campeã nacional no uso de agrotóxicos, segundo um mapa do Laboratório de Geografia Agrária da USP, elaborado a partir de dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

"A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que 80% dos casos de câncer são atribuídos à exposição de agentes químicos. Se os agrotóxicos também são esses agentes, o que já está comprovado, temos que diminuir ou banir completamente esses produtos", defende.
Imagens de tema por luoman. Tecnologia do Blogger.