Espaço da Língua Portuguesa: Literatura e Expressão nos Anos Iniciais


LITERATURA E EXPRESSÃO NOS ANOS INICIAIS

JULIANA APARECIDA DE MENEZES SOTT
*produzida no componente curricular "Literatura e expressão nos Anos Iniciais"

Na estante da sala guardo livros de infância
E dentro de suas páginas a saudade
Da fase mais bela da minha vida.

Olho para os livros amarelados pelo tempo
E como um passe de mágica
Surgem em minha mente às matizes coloridas
Da minha infância

Meu pai sentado em sua cadeira de balanço
Lia contos de fadas, bruxas, duendes e princesas
Fazendo minha mente de criança viajar por terras
Do faz de conta.

Hoje, não tenho mais meu pai para ler para mim
E fazer acreditar no mundo de fantasia

Os livros continuam na estante
Ao lado deles fotos dos meus filhos
E percebo que assim como meu
Pai, também quis colorir
A vida deles como se fosse uma poesia

Lagrimas caem em minha face
Sinto uma tristeza e ao mesmo tempo
Esperança de que um dia
Sentarei na velha cadeira de balanço
E contarei aos meus netos
As lindas histórias do
Meu Mundo da Criança
Imagens de tema por luoman. Tecnologia do Blogger.