ACADÊMICOS DA UERGS SÃO LUIZ GONZAGA REALIZAM VIAGEM DE ESTUDOS

Nos dias 01 e 02 de julho, as turmas do primeiro e do terceiro semestres do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, da Unidade da Uergs em São Luiz Gonzaga, realizaram viagem de estudos à Região do Vale do Taquari. Acompanharam as turmas as professoras Cláudia Hernandes Ogeda e Fernanda Leal Leães.
A primeira visita realizada foi à Cooperativa Languirú, na qual as turmas foram recebidas pelo Vice-presidente, Sr. Renato Kreimeiers, que fez uma explanação sobre a história da cooperativa e sua atuação na região, país e exterior. Foram visitadas as plantas industriais de Laticínios, em Teutônia, e Frigorífico de Aves, em Westphália. 
Na sequência, as turmas visitaram a indústria de refrigerantes Fruki, em Lajeado, na qual puderam conhecer as instalações e produtos, além de ouvir um pouco da história da empresa, que iniciou suas atividades em 1924.
Visita ao Laticínio Languirú

Visita à Fruki – Refrigerantes e Água Mineral
Na cidade de Encantado o grupo visitou a Unidade da Uergs, sendo recepcionados por professores e alunos do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos para um jantar de integração. 
Ainda em Encantado foi realizada visita à fábrica de chocolates Divine, que elabora chocolates finos, utilizando apenas derivados de cacau como fonte de gordura em seus produtos. 
Seguindo as visitas, as turmas conheceram a Agroindústria Brandão, em Muçum, que é uma agroindústria familiar que possui o selo Sabor Gaúcho e elabora derivados de cana de açúcar (malado e rapadura). Também visitaram uma agroindústria de cachaça, que está retornando suas atividades após alguns anos sem produção.
Visita à Chocolates Divine

Visita à Agroindústria Brandão  
O objetivo da viagem foi oferecer aos acadêmicos a vivência prática de conteúdos vistos em sala de aula. Assim, pretendeu-se ampliar a percepção dos acadêmicos sobre a produção de alimentos no Estado, fornecendo subsídios para que estes visualizem alternativas de empreendimentos e diversificação da produção, capacitando-os ainda mais para atuar na promoção do desenvolvimento sustentável de nossa região.

Imagens de tema por luoman. Tecnologia do Blogger.