Acadêmicos do curso de Gestão Ambiental criam página de humor com temática ambiental



O projeto teve início na disciplina de ‘Educação para a Sustentabilidade’, ministrada pela Professora Drª. Danni Maisa da Silva na turma 2016 da Gestão Ambiental. Com intuito de promover a educação ambiental, os acadêmicos Diego Henrique Real, Carlos Zimpel, Nei Luis Pedroni e Fabrício Barbosa de Lima criaram uma página na rede social Facebook, que, através do humor passasse uma mensagem ambiental.
Como salienta Diego, a criação da página é algo que difundiria a educação ambiental, por mais que este processo não seja algo fácil de ser realizada.



“O projeto teve como objetivo levar, de algum modo, a educação ambiental para a população. Então, eu pensei, junto com o grupo, que, apesar dessas iniciativas serem relativamente novas, nós não somos os primeiros, sendo que muita coisa já foi feita.
Levar esse tipo de conhecimento até as pessoas geralmente possui muitas barreiras para atravessar, como por exemplo a do interesse do receptador da informação, tipo, se a pessoa não estiver minimamente interessada no assunto, ela não vai ler, e se for através multimídia ela simplesmente ignora. Então, a ideia do meu grupo para burlar essa barreira foi a criação da página de humor no face.

A ideia surgiu a partir do senso de que o facebook é uma rede social de grande abrangência.
“Já que o face é uma das redes sociais mais acessadas e as páginas de humor estão bem populares, decidimos criar a página para postagens de humor ácido com mensagens de educação ambiental diversas”

A página foi criada em 28 de março de 2017 e conta com postagens diárias de criação dos autores, e como Diego nos diz, a inspiração surgiu de outras páginas semelhantes.
“A inspiração veio da página "A hora da biologia", que transmite conhecimentos referentes a biologia com humor e palavras de baixo calão. Nos espelhamos nessa página, criando algumas diversificações, por exemplo, evitamos palavras muito ofensivas e grandes textos, pois o objetivo é entregar a mensagem de educação ambiental, nem que seja através de ironia ou chacota, por que se a pessoa não receber a mensagem em sua plenitude, pelo menos nós deixamos uma sementinha em sua consciência. ”
CURTA A PÁGINA E COMPARTILHE





Imagens de tema por luoman. Tecnologia do Blogger.